Como conseguir vender sem desconto

É muito comum os clientes pedirem desconto em todas as compras, não é mesmo? Na maioria das vezes os clientes acabam tendo sucesso e o desconto vem sem nenhuma dificuldade, já que o vendedor tem medo de perder o consumidor para algum concorrente.  No entanto, será que é possível vender sem desconto?

A resposta é sim! Até mesmo porque, muitas vezes, quando o próprio vendedor oferece um desconto ou aceita um pedido muito rápido pode parecer que o preço antes anunciado pela empresa era uma enganação. Ou seja, que os ganhos do comerciantes seriam abusivos com o preço normal.

Aprenda a vender sem desconto

E com certeza nenhum consumidor gostaria de se sentir enganado, não é mesmo? Por isso que a relação com descontos deve ser de muito cuidados. Vender sem descontos todas vez também fica meio difícil, então que tal já tentar colocar um preço mais barato que o concorrente ser chamá-lo de desconto?

Os descontos são como vícios e você não pode alimentá-los de forma alguma. Os seus clientes ficam dependentes deles, assim como sua própria loja. Sendo assim, pense em algo que mantenha a saúde financeira do seu negócio em dia e que ao mesmo tempo beneficie os clientes.

Isso porque se o cliente fica muito acostumado com os descontos, você não vai mais conseguir vender sem descontos, e sim procurar um concorrente com os preços reduzidos. Portanto, pense em fidelizar seus clientes e não somente ficar dando descontos para eles!

 

Comentários