Mais dinheiro para os pequenos empreendedores

Ótima notícia: Os pequenos empreendedores terão mais dinheiro para investir! É isso mesmo. Exatos US$ 8 bilhões foi o valor anunciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através de negociação firmada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para investimentos em micro, pequenas e médias empresas brasileiras.

De acordo com a assessoria de imprensa do BNDES, esse é o 2º Convênio de Linha de Crédito Condicional (Ccplic) firmada entre as duas instituições; o primeiro Ccplic foi assinado em agosto de 2005.

Quantos pequenos empreendedores serão beneficiados?

A expectativa é beneficiar cerca de 100 mil empresas em 220 mil operações de repasse de crédito.

Os recursos serão repassados aos pequenos empreendedores por meio de rede de agentes bancários credenciados do BNDES. Poderão ser financiados projetos de ampliação, instalação e modernização de micro, pequenas e médias empresas.

O BID apoia programas de financiamento do BNDES desde 1996 – já foram viabilizadas sete programas, o que representa US$ 6,7 bilhões em empréstimos internacionais. Portanto, os pequenos empreendedores devem aproveitar essa oportunidade!

Comentários