Como montar uma indústria de confecção

Se o que você deseja é saber como abrir uma indústria de confecção e ter sucessos saiba que está no lugar certo! Aprenda tudo sobre esse processo e evite ao máximo cometer erros. Continue lendo este artigo e veja dicas sobre equipamentos, investimento, localização, entre outros aspectos que envolvem a indústria de confecção.

Ficha técnica e apresentação do mercado da indústria de confecção

Antes de qualquer coisa é muito importante fazer uma ficha técnica da indústria de confecção. Por mais óbvio que pareça, às vezes pode confundir. Portanto:

  • Setor: Indústria;
  • Tipo de negócio: Indústria de confecção;

Já em relação ao mercado da confecção, é válido definir um termo importante para esse negócio:

  • Facção: Confecções responsáveis por realizarem seus serviços única e exclusivamente para outras confecções. Uma confecção que não possui marca própria. Essa ideia surgiu a partir da tendência de terceirização!

Hoje em dia esse sistema de facção é utilizado usado por grandes redes de lojas e, também, para médios e pequenos lojistas. É uma excelente saída para aquele empresário que montou uma confecção, no entanto não conseguiu sucesso com a marca própria.

Com isso, como essa confecção já possui empregados e máquinas, o empresário acaba oferecendo seus serviços para uma indústria de confecção de sucesso!

Localização da indústria de confecção

É muito comum em cidades grandes ver regiões que se especializam em um determinado tipo de negócio, não é mesmo? Sendo assim, nesse caso, é válido que a indústria de confecção fique próxima a esses polos industriais.

Já no caso de cidades pequenas, o recomendado é optar por lugares próximos ao centro e de fácil acesso, com um preço acessível, é claro.

Estrutura da indústria de confecção

Um galpão, com algumas salas para a parte administrativa e financeira e um estacionamento são as coisas mais necessárias.

Equipamentos necessários

Veja abaixo quais são os equipamentos que uma indústria de confecção deve ter. Lembrando que eles variam de acordo com o tipo de peça que será confeccionada:

  • Mesas para a confecção;
  • Máquinas de costura;
  • Máquinas para cortar tecidos;
  • Máquinas para dar acabamento às peças;
  • Móveis de escritório;
  • Entre outros.

Além de tudo isso é sempre necessário investir em uma boa divulgação! Não perca mais tempo e planeje agora mesmo a sua indústria de confecção.

Comentários